quarta-feira, 8 de maio de 2013

Águia-de-bonelli (Hieraaetus fasciatus)

Entre os meses de Novembro de 2012 e Fevereiro de 2013, aproveitando um projecto já existente do Ricardo Lourenço juntamos sinergias e fotografámos uma das minhas espécies preferidas, a Águia-de-Bonelli.
Este Inverno foi bastante rigoroso, pelo que as madrugadas e dias passados no abrigo a tiritar de frio acabaram por ser devidamente compensados pela quantidade de imagens que conseguimos obter e pelas emoções e momentos únicos que tivemos enquanto aguardávamos pela chegada desta imponente espécie.

A Águia-de-Bonelli é monogâmica, sendo determinado território habitualmente ocupado por um casal que realiza diariamente as suas caçadas. Esta espécie é uma caçadora exímia e normalmente as suas investidas são brutais, resultando quase sempre na morte das suas presas, normalmente coelhos, perdizes e columbiformes.

Resta dizer que esta espécie é uma espécie bastante ameaçada, restando em Portugal cerca de 100 casais, pelo que é urgente continuar a protege-la, de forma a evitar a extinção de uma espécie tão bela.



Exif:
Camera Model: Canon EOS 7D; Photographer: Luis Malheiro; Exposure Time1/400 sec; F-Numberf/7.1; Exposure Program: Aperture Priority; ISO Speed Rating320; Focal Length: 400.00 mm




Exif:
Camera Model: Canon EOS 7D; Photographer: Luis Malheiro; Exposure Time1/2000 sec; F-Numberf/8; Exposure Program: Aperture Priority; ISO Speed Rating400; Focal Length: 400.00 mm



E

Sem comentários:

Enviar um comentário